Blogue Blue

Blogue Blue

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mobilização dos servidores públicos municipais - Porto Alegre

Diego Rivera  - Detroit Industry


                               Fonte: Informativo SENGE nº 102, Dezembro 2010. 
Clique aqui para ler o Informativo Completo.

Vila Dique, 21 de janeiro de 2011.  Mobilização de Engenheiros, Arquitetos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre na cerimônia  de entrega da área da Vila Dique à Infraero. Área necessária para as obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Foto: Lucimar F. Siqueira

Mobilização de Engenheiros, Arquitetos, Geógrafos e Geólogos da Prefeitura de Porto Alegre.  


Dezesseis de Maio de 2011: Paralização de mais de 2.000 servidores no Paço Municipal de Porto Alegre-RS. 


Mais de 2.000 servidores públicos da Prefeitura da Capital compareceram à mobilização no Paço Municipal, durante toda esta segunda-feira (16), dia de paralisação da categoria. Os municipários reivindicam reajuste de 18% e a evolução na negociação salarial. No final da manhã, a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) participou de reunião com a Comissão de Negociação Salarial, mas a proposta apresentada informalmente pelos representantes do governo não avança na pauta aprovada: somente o índice da inflação, aumento de R$ 0,78 no vale-alimentação e nova edição do abono para os trabalhadores do setor operário, que recebem básico inferior ao mínimo.

No início da tarde, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro até a Secretaria Municipal de Educação, onde realizaram ato público durante a entrega da pauta específica dos trabalhadores em educação a titular da SMED.
 
A proposta do governo e os rumos da mobilização dos municipários, que já estão em estado de greve, serão discutidos na reunião do Conselho de Representantes, que acontece na quarta-feira. Outra assembleia geral está marcada para a quinta-feira, dia 19 de maio, às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

Leia matéria completa no site do SIMPA - Sindicato dos Municipários de Porto Alegre  





 

Sem comentários: