Blogue Blue

Blogue Blue

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Boteco

Enquanto as empresas pressionam os clubes para aumentar em milhões o valor! dos contratos para construção das arenas, é no boteco que a diversão acontece. Deveria existir um movimento pró Boteco na Copa. 




Fonte: Blog Futebol RS

Há cinco anos, o Juventude recebia cotas de televisão e tinha as partidas transmitidas em rede nacional. Jogava no Maracanã, no Pacaembu, no Parque Antártica, no Mineirão. Mas aí vieram os rebaixamentos… o fim da história todo mundo conhece: hoje, o Juventude joga a Série D. No sábado, atuou diante do Metropolitano no estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, em um gramado que lembrava muito os campos de várzea. Evidentemente, não há transmissão na Quarta Divisão. Mas nem por isso a torcida deixou de assistir à vitória alviverde por 4 x 2.
Uma verdadeira operação de guerra foi armada em Blumenau para que o sinal da partida chegasse ao Boteco 13, em Caxias.
Departamento de Marketing do Ju viabilizou a transmissão do
confronto contra o Metropolitano
Dois câmeras ficaram encarregados de captar as imagens enquanto um terceiro profissional dirigia a transmissão, cortando de um ângulo para outro. O sinal viajou até a Serra via 3G. Em um telão projetado no bar, a torcida acompanhou as imagens sincronizadas com o som da Rádio Caxias. Tudo via internet.
Imagens chegaram a Caxias via 3G e foram projetadas em um 
telão instalado no Boteco 13
Assim que a bola rolou em Blumenau, já não havia mais espaço diante do telão em Caxias. Então, o jeito foi improvisar e assistir o jogo no computador que projetava as imagens.
Se não tinha espaço na frente do telão, o jeito foi assistir diretamente
no computador.
As imagens não eram lá tudo isso, mas quem se importa? Ao menos a torcida acompanhou a vitória que deu ao Ju a chance de brigar pela primeira colocação no Grupo A-8.
O líder é o Cianorte, que folgou na rodada, e têm os mesmos 13 pontos do time de Caxias. Sábado, no Jaconi, as duas equipes se enfrentam valendo a liderança da chave. O Ju encerra a primeira fase no dia 17, contra o Brusque, fora de casa. E o departamento de marketing já avisou: a transmissão vai se repetir.
Postado por Mariana Oselame, que a partir de hoje passa a ajudar o Chico Izidro com as informações da dupla Ca-Ju. 

Sem comentários: