Blogue Blue

Blogue Blue

sábado, 15 de outubro de 2011

Frita, pode fritar! - Crônicas da Cidade

Após uma tarde de atividade intensa seguindo uma manifestação e fotografando-a, resolvi passar numa confeitaria do bairro no final da tarde para comprar algumas empadinhas e minibombas de atum (adoro!). Eis que estava lotada. Fila que não andava e as meninas que se desdobravam andando de um lado para outro tentando atender e tratar bem à todos.  

Na minha frente, uma senhora de idade avançada (não me arrisco a adivinhar idade!) e bem animada. Pediu 10 de cada um dos salgadinhos que estavam no balcão. Para alguma reunião, provavelmente. Enquanto a moça servia os salgados ela resolveu ligar para alguém, caso tivesse alguma encomenda. Enquanto falava ao telefone a atendente, cuidadosa e preocupada com a saúde da senhora lhe perguntou: "As frituras também?" Ao que ela interrompeu o telefonema e falou: "Sim minha filha, frita! Pode fritar! Frita tudo pra mim!". E seguiu a conversa no telefone. 

Feliz da vida ela se dirigiu ao caixa, apanhou as embalagens no balcão e saiu da confeitaria como se estivesse feito um belo passeio no parque.

Atrás de mim, duas moças absolutamente irritadas pela demora. Fiquei me perguntando: o que nos faz mais mal, o risole frito ou a ansiedade e irritação numa fila?

Eu prefiro ficar longe dos dois. Mas se é pra escorregar que seja para uma torta de limão. 

E pode ser esta:

1ª Etapa:

Triture 1 pacote de bolacha maisena no liquidificador. Misture 1 colher bem cheia de manteiga derretida. Forre uma forma ou refratário com esta mistura. Aperte para que tenha a consistência de uma massa e não esfarele.

2ª Etapa:

Misture bem o suco de 2 limões com 1 lata de leite condensado e despeje sobre a massa de biscoito.

3ª Etapa:

Bata 2 claras em neve para formar um merengue e distribua sobre o creme. Leve ao forno para dourar. Retire, espere esfriar e está pronta para comer. 

Se fizer direitinho poderá ficar linda como a desta foto! Eu continuarei tentando! ;)




Sem comentários: