Blogue Blue

Blogue Blue

sábado, 10 de dezembro de 2011

A coleta de lixo em stand by e os moradores à ver navios


No dia 08/12, Paulo Muzell contou um pouco sobre o caso da rescisão do contrato com a empresa de coleta de lixo de Porto Alegre e a circunstância em que ocorreu a contratação da nova (ver Blog RS Urgente).

No site do DMLU a notícia do dia 06/12 anunciava que o contrato com a nova empresa seria assinado no dia 07/12. Após a assinatura a empresa vencedora teria o prazo de mais oito dias para iniciar os trabalhos de coleta. 

Neste ínterim, a empresa Sustentare, que presta serviço atualmente, é quem deveria realizar a coleta.

A prestação de serviço, no entanto, está acontecendo com muitas falhas e não há informações no site do DMLU explicando ou orientando os moradores sobre isso. Nem os caminhõezinhos que se movimentavam sobre o mapa indicando a localização estão funcionando. Ou seja, a empresa está colocando em prática o argumento usado para explicar a rescisão: impossibilidade de continuar realizando o trabalho no padrão de qualidade definido no contrato (DMLU)!! 

Hoje, a prefeitura está recebendo as reclamações. Quem ligar para o serviço de atendimento e tiver sua reclamação encaminhada à empresa, pode ter o lixo recolhido. Caso contrário terá que esperar o próximo dia de coleta.

Simples assim. 

Observe nas fotos como estão algumas quadras do Bairro Menino Deus e os fios derrubados no Bairro Bom Fim, provavelmente no momento de manobrar o caminhão para a retirada do material do conteiner. 

A coleta deveria ter ocorrido à partir das 18:00h do dia 09/12.

Data: 10/12. Hora: 00:38:07







Data: 10/12. Hora: 09:42:42




Data: 10/12. Hora: 17:17:29



Bairro Bom Fim - Data: 10/11. Hora: 12:37:54















Sem comentários: