Blogue Blue

Blogue Blue

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Centros de Iniciação ao Esporte (CIE)

Porto Alegre é um dos municípios brasileiros selecionados para a implantação de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O anúncio foi feito ao secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), Paulo Marques, na terça-feira, 10, em Brasília, pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e pela Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Com o investimento no valor de R$ 3,6 milhões, dois CIEs deverão ser instalados em regiões descentralizadas da cidade, um na Restinga (Extremo Sul) e outro no Rubem Berta (zona Norte).

O secretário-adjunto comemorou a conquista da Cidade. "Trata-se de um equipamento muito versátil, pois vai ser permitido identificar as vocações esportivas nas duas comunidades e escolher dentro dos 13 esportes olímpicos e os sete paralímpicos, além do futsal, e potencializá-las", comentou Paulo Marques. Ele acrescentou que "esses modelos vêm com modelo universal, permitindo a prática de esportes dentro dos padrões paraolímpicos". Por fim, Marques destacou que "as quadras virão nas medidas adequadas para a prática do handebol, pois não dispomos de nenhuma em nossas praças públicas esportivas".

Na próxima semana, dia 19, técnicos da prefeitura e do governo federal reúnem-se em um workshop para tratar da adaptação dos módulos aos terrenos em Porto Alegre e dos trâmites para assinatura com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Dados da Proposta Selecionada:
Proposta n° 529
Modelo III – terreno de 7.000m2
Logradouro: Rua Santo Expedito
Bairro: Sarandi / Rubem Berta
Cep: 91180-265

Dados da Proposta Selecionada:

Proposta n° 537
Modelo III – terreno de 7.000m2
Logradouro: Avenida Econ. Nilo Wülf
Bairro: Restinga
Cep: 91790-000

Mais informações no site da Prefeitura de Porto Alegre.

Sem comentários: