Blogue Blue

Blogue Blue

domingo, 27 de abril de 2014

Regularização fundiária - Sapucaia do Sul


Decreto que será assinado neste sábado beneficiará 200 famílias que vivem no local

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação, segue realizando regularização fundiária na cidade. Desta vez serão beneficiadas 200 famílias que vivem no Loteamento Progresso, no bairro Ipiranga, e que há mais de duas décadas aguardam pela escritura dos seus lotes. O ato de assinatura do Decreto de Regularização Fundiária do Loteamento Progresso ocorre neste sábado, 26 de abril, às 19h, no salão da Igreja São Cristóvão (Rua Esplanada, nº159).

O prefeito Vilmar Ballin destacou que o Governo Municipal vem regularizando áreas e atendendo reivindicações históricas da população, porque tem como prioridade dar dignidade aos moradores de Sapucaia. “Governos anteriores não deram ouvidos aos pedidos destas pessoas, que apenas querem a segurança de serem donos dos locais onde moram”, falou.

Além da assinatura do decreto, a Associação de Moradores do Loteamento Progresso receberá o Projeto Urbanístico da área, aprovado e licenciado; e o Memorial Descritivo de todos os lotes e ruas. “O Governo Municipal assumiu junto à comunidade o compromisso de entregar à associação as peças técnicas que possibilitassem a regularização do loteamento. Com estes documentos que entregaremos no sábado, a Associação poderá solicitar no cartório de imóveis a abertura da matrícula dos lotes. Após, os moradores ganharão a anuência para lavrarem suas escrituras, e se tornarão donos dos seus lotes”, explicou o secretário municipal de Habitação, Tita Nunes.

Além do Loteamento Progresso, nos últimos cinco anos a Prefeitura já regularizou a Cooperativa Boa Esperança, beneficiando 110 famílias, a Cooperativa Renascer, com 120 famílias e, mais recentemente, o Loteamento Pedro Simon, com 560 famílias. Também está tramitando a regularização dos loteamentos Bela Vista I e Santa Luzia, que beneficiarão, respectivamente, 240 e 464 famílias.

Sem comentários: