Blogue Blue

Blogue Blue

sábado, 26 de julho de 2014

Amazônia - A Última Fronteira



Published on Apr 17, 2014


"Amazônia - A Última Fronteira" dá seqüência a uma saga iniciada em 2003 com o filme "Heranças de uma Utopia" (La Ruée Sauvage), documentário realizado por Alexandre Valenti, que aborda os mais importantes empreendimentos na Amazônia do século XX. Um grande sucesso internacional com difusão pela FRANCE 5, ARTE TV e várias televisões estrangeiras, além de uma cobertura de doze páginas no jornal LE MONDE.

Totalmente rodado em Alta Definição (Full HD) e utilizando tecnologia de ponta para capturar registros inéditos dessa região, esse novo documentário aponta suas lentes para uma nova era que se inicia na Amazônia, onde culturas ancestrais convivem, apropriam-se e buscam equilíbrio na convivência com tecnologias e projetos do século 21, estabelecendo um novo paradigma entre a Amazônia do passado e do futuro.

Aspectos políticos, socioeconômicos e humanos nos conduzirão por milhares de quilômetros ao coração da revolução em andamento nessa terra mítica. Empreendimentos como os do Complexo do Madeira (Jirau e Santo Antonio), o SIPAM e seus diversos programas (Nova Cartografia, Terra Legal, PrevFogo etc.), além de iniciativas como o Projeto Juma e o Bolsa Floresta, da Fundação Amazônia Sustentável, serão alguns dos focos desse documentário que apresentará de que forma a Amazônia se prepara para o século 21 e os desafios da Sustentabilidade.

FICHA TÉCNICA

Direção: Alexandre Valenti
Produção: Luciana Boal Marinho, Alberto Graça e Alexandre Valenti
Produção executiva: Luciana Boal Marinho e Jean Robert
Direção de Produção: Diego Paiva
Coprodução: MPC, Intuition Films e Docs, Mano a Mano, NHK, France Television
País: Brasil, França, Japão, Argentina.
Genero: Documentário
Duração: 90 minutos
Lançamento: 2013

https://www.youtube.com/watch?v=AZtpMURmL0Q

Sem comentários: