Blogue Blue

Blogue Blue

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Patrimônio Imóvel do Estado é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa




O projeto Gestão de Ativos já cadastrou 2.482 imóveis, de propriedade do Estado, de cerca de 11 mil matrículas - Foto: Matheus Fernandes/Smarh Download HD (725,00 kB)

O projeto Gestão de Ativos, desenvolvido pela Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), foi apresentado em Audiência Pública, nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o secretário Raffaele Di Cameli falou da importância de se estabelecer diretrizes básicas para os projetos de gestão e dar continuidade ao que já foi realizado. "Avalio que três perguntas básicas devem ser feitas em todo o processo de gestão pública: o que é importante para o Estado, quais os projetos que podem ser concluídos e a percepção dos resultados pela sociedade", enfatizou o secretário.
O secretário-adjunto da Smarh, João Portella, que também participou da audiência, disse que já foram cadastrados 2.482 imóveis, de propriedade do Estado, de cerca de 11 mil matrículas. "Com mais uma nova licitação em andamento, deverão ser cadastrados mais 3.000 imóveis. Projeta-se um total de seis a sete mil imóveis consolidados até setembro de 2017. Dentro do projeto Gestão de Ativos, estamos prevendo a avaliação de 240 imóveis que poderão entrar no fluxo de vendas do patrimônio. Até o momento foram a leilão oito imóveis, dos quais quatro foram arrematados", conclui Portella.
Durante a audiência, Portella também informou que está sendo estudada uma forma de permuta com empresas da construção civil que tenham interesse em imóveis do Estado, em troca de construção de penitenciárias. "Uma listagem de 40 a 50 imóveis de propriedade do Estado com valores avaliados entre R$ 200 e R$ 250 milhões poderão ser disponibilizados para esse fim", afirmou Portella.
A audiência foi presidida pelo deputado Frederico Antunes, daComissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi analisar a situação dos imóveis pertencentes ao Estado, tanto da administração direta como indireta. Também foi discutido o Fundo de Gestão Patrimonial (Fegep).


Texto: Ascom Smarh
Edição: Denise Camargo/Secom 

Sem comentários: