Blogue Blue

Blogue Blue

quinta-feira, 5 de julho de 2012

COPA e Olimpíadas nos EDP's do ENG




Lista de trabalhos relacionados com COPA e Olimpíadas que serão apresentados no Espaço de Diálogos e Práticas do XVII Encontro Nacional de Geógrafos.


1) A Copa do Mundo 2014 e as Transformações no espaço urbano de Fortaleza. (Bruno Rodrigues da Silveira).

2)A Copa do Mundo de Futebol e a hierarquia urbana no Brasil. (José Roberto Gonçalves de Rezende Filho)


3) A Copa do Mundo e a dinâmica da mobilidade urbana no processo de reestruturação espacial da metrópole de Fortaleza a partir das intervenções do PAC da Mobilidade para a construção do megaevento em 2014 (Mariana Fernandes Mendes )

4) A internet como ferramenta na luta pelo direito à cidade: o caso da 3ª Perimetral na iminência da Copa de 2014 (Adriana Pozzani de La Vielle e Silva).

5) A metrópole na Copa do Mundo. Implicações socioespaciais da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza. (Rodolfo Anderson Damasceno Góis)

6) Copa do Mundo 2014: A especulação imobiliária na Zona Leste de São Paulo e sua (re) produção no espaço. (Daniel Bruno Vasconcelos)

7) Curitiba 2014: Transformações espaciais decorrentes do megaevento esportivo Copa do Mundo Fifa. (Gleyton Robson Da Silva)

8) Moradia Popular Na “CIDADE-MODELO” Em Tempos De Copa (Fernanda Keiko Ikuta)

9) O Plano Diretor Participativo (PDPFor) e a Copa 2014: Novas e velhas práticas de política urbana em Fortaleza/CE.(Victor Iacovini)

10) Os Impactos das Obras da Copa de 2014 no Grande Mucuripe (FORTALEZA- Ceará). (Gabriela Bento Cunha)

11) Territórios de poder ou espaços de luta? A luta pelo direito a moradia adequada em tempos de Copa do Mundo. (Lucimar Fátima Siqueira)

12) Abordagem sistêmica dos transportes e uso e ocupação do solo para o desenvolvimento urbano e regional através dos megaeventos. (Yuriê Baptista César)

13) As mudanças no cenário carioca diante dos megaeventos e suas influências nos bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. (Thatiana Montenegro)

14) Conflitos pelo território na Cidade Olímpica: o caso da vila autódromo. (Igor Pouchain Matela)

15) Megaeventos e reforma urbana no Rio de Janeiro: um panorama sobre a ação estatal na (re) produção capitalista do espaço carioca no século XXI. (Guilherme Mendes Cruz)

16) Megaeventos esportivos, planejamento estratégico e conflitos urbanos em áreas sociais pobres do Rio de Janeiro. (Gustavo De Almeida Borges Barcelos)

17) Mobilidade residencial em Fortaleza: Uma perspectiva a partir dos megaeventos que chegam à cidade. (Anna Emília Maciel Barbosa)


18) Notas preliminares acerca da (i)mobilidade insustentável: Para uma crítica dos Planos de Mobilidade Urbana da prefeitura do Rio de Janeiro no Contexto dos “megaeventos”. (Gustavo do Nascimento Lopes)

19) Rio de Janeiro, esportes e megaeventos: conflitos e potencialidades de um legado espacial para nova Cidade Olímpica. (Felipe Andrade Vilela e Silva)

20) Infra-estruturação sistemática de gestão ambiental para a UC da APA do Cariri-PB visando o fortalecimento de atividades sustentáveis para a Copa do Mundo de 2014. (Djair Araújo Fialho)

Mesa Redonda: “A Copa do Mundo é nossa? Expropriação como esporte.”

2 comentários:

Unknown disse...

14) Conflitos pelo território na Cidade Olímpica: o caso da vila autódromo. (Igor Pouchain Matela)

Em tempo: Igor Pouchain Matela é agente da ABIN, Agencia Brasileira de Inteligencia.

Ele foi preso como Vândalo pela PM do RJ e levado para a Delegacia e lá se apresentou com infiltrado.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1316473-comissao-que-investiga-vandalismo-no-rio-vai-apurar-suposta-acao-de-agentes-da-abin.shtml

Anónimo disse...

Em tempo: seria melhor o Sr. Cícero começar a se informar melhor antes de espalhar informação caluniosa divulgada pelo O Globo e FSP.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/carla-hirt-baleada-agredida-e-acusada-de-formar-quadrilha.html

http://racismoambiental.net.br/2013/08/depoimentos-dos-professores-do-ippur-sobre-as-difamacoes-e-arbitrariedades-contra-seus-orientandos-carla-hirt-e-igor-matela/

http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=4860:mentira-grosseira-para-desviar-aten%C3%A7%C3%A3o