Diego Rivera - Detroit Industry
Clique aqui para ler o Informativo Completo.
Vila Dique, 21 de janeiro de 2011. Mobilização de Engenheiros, Arquitetos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre na cerimônia de entrega da área da Vila Dique à Infraero. Área necessária para as obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Foto: Lucimar F. Siqueira
Mobilização de Engenheiros, Arquitetos, Geógrafos e Geólogos da Prefeitura de Porto Alegre.
Mais de 2.000 servidores públicos da Prefeitura da Capital compareceram à mobilização no Paço Municipal, durante toda esta segunda-feira (16), dia de paralisação da categoria. Os municipários reivindicam reajuste de 18% e a evolução na negociação salarial. No final da manhã, a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) participou de reunião com a Comissão de Negociação Salarial, mas a proposta apresentada informalmente pelos representantes do governo não avança na pauta aprovada: somente o índice da inflação, aumento de R$ 0,78 no vale-alimentação e nova edição do abono para os trabalhadores do setor operário, que recebem básico inferior ao mínimo.
No início da tarde, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro até a Secretaria Municipal de Educação, onde realizaram ato público durante a entrega da pauta específica dos trabalhadores em educação a titular da SMED.
A proposta do governo e os rumos da mobilização dos municipários, que já estão em estado de greve, serão discutidos na reunião do Conselho de Representantes, que acontece na quarta-feira. Outra assembleia geral está marcada para a quinta-feira, dia 19 de maio, às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.
Leia matéria completa no site do SIMPA - Sindicato dos Municipários de Porto Alegre
Sem comentários:
Enviar um comentário