Em 02 de maio de 2014, o prefeito de Porto Alegre anunciou efusivamente a criação do Parque Corredor do Gasômetro com os seguintes limites:
"Com a sanção da lei, o corredor ficará dividido em duas áreas. A primeira compreende o Museu do Trabalho e seu entorno, a Praça Brigadeiro Sampaio, junto à rua dos Andradas, a avenida Siqueira Campos, a rua General Portinho e a avenida Presidente João Goulart. Na outra área, na região da Praça Júlio Mesquita, o alcance chega à avenida Siqueira Campos, rua Vasco Alves, rua Washington Luiz, avenida Presidente João Goulart, rua General Salustiano e a avenida Loureiro e Usina Gasômetro." (PMP - 03/05/2014)
Já o Plano Diretor previa desde 2010 (e a população reivindicava desde 2007) a criação do parque com os seguintes elementos constitutivos:
A imagem divulgada pelo Movimento Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho sintetiza o grande ato da Prefeitura de Porto Alegre!
"§ 3o O Corredor referido no inc. XXI deste artigo deverá, no mínimo, incluir a orla do lago Guaíba até a ponta do Cais Mauá, o Museu do Trabalho e seu entorno e as Praças Brigadeiro Sampaio e
Júlio Mesquita." (PDDUA,2010 pg 154).
A imagem divulgada pelo Movimento Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho sintetiza o grande ato da Prefeitura de Porto Alegre!
Pergunta: isso entra ou não entra na conta do Cais Mauá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário